sexta-feira, 25 de julho de 2008

.: Isso me parece muito semelhante :.



Houve certa vez um criminoso de nome Charlie Peace. Não tinha respeito nem pelas leis de Deus nem pelas dos homens. Mas afinal um dia foi preso e condenado à morte. No dia de sua execução, foi levado ao corredor da morte na penitenciária de Armley, Leeds, na Inglaterra. À sua frente ia o capelão da prisão, lendo versículos da Bíblia em voz monótona e desinteressada. O criminoso tocou-lhe no ombro e indagou o que estava lendo.

"O "Conforto da Religião", replicou o sacerdote."

Charlie Peace ficou chocado de ver como ele lia aqueles textos acerca do inferno de maneira tão mecânica. Como alguém podia ser tão frio, a ponto de conduzir outro para a forca, sem emoção alguma, lendo-lhe palavras sobre um abismo profundo no qual o condenado estava prestes a tombar? Será que aquele pregador cria de fato que existe o fogo eterno, que arde incessantemente, e nunca consome suas vítimas, já que lia tudo sem ao menos estremecer? Seria humano um indivíduo capaz de dizer a outro friamente: "Você está morrendo eternamente, sem nunca conhecer o alívio que a morte poderia dar-lhe?" Aquilo foi demais para Peace, e ele se pôs a pregar. Veja só o sermão que pregou no próprio instante em que caminhava para o inferno.

"Senhor", disse, dirigindo-se ao capelão, "se eu acreditasse nisso em que você e a igreja dizem crer, andaria por toda a Inglaterra, só para salvar uma alma, e, se preciso fosse, iria de joelhos, mesmo que a superfície dela fosse recoberta de cacos de vidro, e acharia que teria valido a pena."


- Extraído do livro 'Por que Tarda o Pleno Avivamento?'
Leonard Ravenhill -


4 comentários:

... disse...

=)
diante disso, permaneço ciente de que preciso conhecer mais a esse Deus que é Amor... um homem encarando a morte se compadece das vidas... de certa forma percebo que ele foi impactado pelo poder da salvação. Ali, não só para a sua vida, mas para a de outros... enquanto um que estava com sua liberdade, não reconhecia nem o valor de sua própria vida e chance pra obter salvação.
Minha alma chora pelos que não podem ver... meu corpo estremece diante de tal cegueira e indiferença...

Por Ele. disse...

Tive uma visão algum tempo atrás sobre cacos de vidro...
A Igreja estava comoda e toda torta em cima de cacos de vidro, com cacos de vidro maiores em volta.
Eu estendia a minha mão para ajudar e ninguém aceitava, e nisso o Pai me levava para mais alto e via muitas pessoas na mesma condição...
Ele dizia que era a Noiva e que ela estava assim, acomodada com medo de sair dos cacos menores.

Por amor, por obrigação ou por interesse?

Nada disso esta movendo a Noiva.

Mas vêm a hora...

Por Ele. disse...

"Com pouco esforço e muita vontade começaremos a nos mecher."

Não podemos desitir...

Amém.

Fisioterapia no Corpo!!

Anônimo disse...

Charlie Peace fale isso conosco...

da hora mano abraços