terça-feira, 15 de julho de 2008

- O Amargo e o Doce -



Sejam pacientes, queridos, durante o sofrimento. Foi através do Seu sofrimento no Calvário que Jesus deu a grande demonstração de amor.

Não sejam como aqueles que se entregam a Jesus por um tempo somente, e retiram-se dEle em outro. Entregam-se a Ele apenas para serem acarinhados porém, quando em tempos de tribulação, voltam-se para o homem em busca de consolo.

Não, amados amigos, não encontrarão cosolação em qualquer outra coisa a não ser no amor da cruz e total renúncia. Se vocês não desfrutarem a cruz, não poderão desfrutar as coisas de Deus (veja Mateus 16:23).

É impossível amar a Deus sem amar a cruz. Se você apreciar a cruz, vai descobrir que mesmo as coisas mais amargas tornam-se doces
"PARA ALMA FAMINTA TODO AMARGO É DOCE". (Provérbios 27:7), porque ela encontra-se faminta de Deus na mesma proporção como o está pela cruz.


Deus nos dá a cruz, e ela nos dá Deus. Renúncia e cruz vão de mãos dadas.

Quando qualquer coisa lhe for apresentada sob a forma de sofrimento, e começar a sentir-se resistente em seu espírito, submeta-se a Deus imediatamente. Dê-se a si mesmo e suas circunstâncias a Ele, em sacrifício.

Então, quando a cruz surgir, não será tão pesada porque você submeteu-se a ela. Não quero dizer entretanto, que não sentirá o peso da cruz. Se não sente a cruz, você não sofre. A sensibilidade ao sofrimento é uma das principais partes do próprio sofrimento.

Jesus Cristo mesmo escolheu sofrer pacientemente o rigor da cruz.

Algumas vezes suportamos a cruz em fraqueza, outras com poder, ainda assim a vontade de Deus para nós é a mesma.

Renuncie-se para Deus, creia Nele, e propiciará o bem para você e glória para Ele.

Jesus disse: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM". (João 14:6)

Renuncie-se então para Jesus. Siga-O como o caminho. Espere por Ele para lhe revelar a verdade. Permita a Ele animá-lo com vigor.

Renúncia é o meio que Deus usa para nos revelar Seus mistérios.

Suportar todas as marcas de Jesus Cristo é mais admirável do que simplesmente meditar Nele. Paulo disse: "TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DO SENHOR JESUS" (Gálatas 6:17). Ele não disse que meramente pensava nelas, disse que as suportava.

Assim que você se renunciar para Jesus, ele revelará aquelas marcas a você. Não há escolha senão procurá-lo. Habite com Ele. Mergulhe no nada, diante dEle. Aceite indistintamente todas as suas dádivas, sejam doces ou amargas. Não permita que retarde seu progresso mesmo por um momento.

Deus pode tomar alguns de vocês à parte para um tempo de alegria da revelação de um singular mistério. Caminhe, então na luz que Ele lhe deu.

Porém, se Deus escolher retirar esta iluminação de você, seja honesto dispondo-se a devolvê-la a Ele.

Eu sei que alguns de vocês podem sentir-se incapazes de meditar nos mistérios que Deus revela em Sua palavra. Mas não tenham medo de penetrar em tudo que Deus tem para vocês.

Se sinceramente amam a Deus, amarão tudo o que pertence a Ele.



- Madame Guyon -
(Extraído do livro Experimentando Deus Através da Oração)

4 comentários:

Anônimo disse...

Atraves do sofrimento aprendemos muitas coisas que sao fundamentais, passamos por provacoes e nos fortalecemos em Deus cada vez mais , parece que quanto maior a dor maior eh a vitoria prq no fim vemos que foi Deus quem nos deu forças e nos capacitou pra passarmos pelos desertos, ele eh a nossa agua quando exite seca...Temos que nos fortalecer em cristo cada dia mais pra que qd as tribulacoes vinherem possamos realmente confiar nele e entregar tudo em suas maos e nao "fugir " da sua presenca ,mas sim buscarmos mais e mais (É como akele email que te mandei du, do cafe, da cenoura e do ovo , lembraaa?)pq qd buscamos a ele e nos entregamos totalmente a ele ficando dependente dele e nós vemos que nao existe consolo maior do que o amor dele ..
Ia escrever mais so que vou dormir ..=P acho que vc jah escreveu tudo ai , porque eu simplesmente amei o q vc postou.. espero nao ter falado nenhuma besteira ,mas eh a minha opiniao ..:P Beijos Duh love u

... disse...

Amei esse post Duuuu =)thanks! =)

Então isso tudo aki que está escrito é muito tremendo =):
* Se vocês não desfrutarem a cruz, não poderão desfrutar as coisas de Deus (veja Mateus 16:23)(essa passagem de Mateus é simplesmente tremenda kkke um perfeito exemplo pra isso tudo).
* É impossível amar a Deus sem amar a cruz. Se você apreciar a cruz, vai descobrir que mesmo as coisas mais amargas tornam-se doces
"PARA ALMA FAMINTA TODO AMARGO É DOCE". (Provérbios 27:7)Amo isso daki!!!!Hihihiiiii!, porque ela encontra-se faminta de Deus na mesma proporção como o está pela cruz.=)
* Se não sente a cruz, você não sofre. * A sensibilidade ao sofrimento é uma das principais partes do próprio sofrimento.=)rsrsrs muito boooom!
* Renúncia é o meio que Deus usa para nos revelar Seus mistérios.
* Suportar todas as marcas de Jesus Cristo é mais admirável do que simplesmente meditar Nele. Sim, sim e sim. É o bendito milagre da identificação rsrsrsrs como amo tudo issoow!!!
* Caminhe, então na luz que Ele lhe deu.Porém, se Deus escolher retirar esta iluminação de você, seja honesto dispondo-se a devolvê-la a Ele. ( Isso daki eu achei demais...a se todos tivessem esse entendimento, nao perderiam tempo e nem pecariam (errando o foco) buscando ser como antes...a mesma unção de antes...em fim, vejo isso como buscar o velho ao invés do novo que se encontrará sempre na cruz rsrsrrs (isso daki é bem pessoal meu, se tu não concordar me avise, porque pode ser que eu mude de idéia tb rsrsrsr)

* Se sinceramente amam a Deus, amarão tudo o que pertence a Ele. ( isso é uma verdade fundamental! perfeito...=).)

2 timoteo: participamos das aflições do evangelho segundo o poder de Deus.
2 cor.: diz que se somos participantes dos sofrimentos, assim tb seremos participantes das consolações.Isso eh tremendoo srsrsrs.
Em filipenses Paulo cita que tem sua justiça que vem de Deus pela fé, para conhecê-lo, nisso ele fala em conhecer tb a virtude da Sua ressureição, e a (comunicação de suas aflições), para ser feito conforme a Sua morte;
para ver se de alguma forma ele pode chegar à ressureição dentre os mortos!!! rsrsrr
2 cor. 1:5 : Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
2 cor. 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
E isso daki foi algo qeu postei no meu blog... =)
— Sol após sol castiga o grão com o seu calor, transfor­mando-o em doçura: a provação, para o filho de Deus, é o calor do sol de seu Pai. Tornando o rgão maduro...

Bjokas Duzinhoooo te amo querido saudades de ti Paz!!!!! =)

Rosana Steimbach disse...

ai, que bom ler isso, me aperta o coração e confirma que o que há dentro de mim é verdadeiro!

grande abraço irmão, que bom que voltou!

Barbara Sancho disse...

mto lindo isso tudo!!!!!!!!!!!
lindo como Ele é!