quinta-feira, 12 de junho de 2008

.: Devemos renunciar a nós mesmos e imitar Cristo pela Cruz :.



Jesus Cristo:

Quanto mais saíres de ti mesmo, tanto mais poderás chegar-te a Mim.
Assim como o não desejar coisa alguma exterior produz paz interior, assim o desprendimento interior de si mesmo causa união com Deus.
- "Segue-me, eu sou o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6)
- Sem caminho não se anda, sem verdade não se conhece, sem vida não se vive.
- Eu sou o caminho que deves seguir, a verdade que des crer, a vida que deves esperar.
- Eu sou o caminho seguro, a verdade infalível, a vida interminável.
- Eu sou o caminho direito, a verdade suprema, a vida verdadeira, a vida ditosa, a vida incriada.
- Se perseverares no meu caminho, conhecerás a verdade, e a verdade te livrará e alcançarás a vida.
- "Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos" (Mateus 19:17)
- Se queres conhecer a verdade, crê em mim.
- "Se queres ser perfeito, vende tudo" (Mateus 19:21)
- Se queres ser meu discípulo, renuncia a ti mesmo.
- Se queres possuir a vida bem-aventurada, despreza a presente.
- Se queres ser exaltado no céu, humilha-te na terra.
- Se queres reinar comigo, carrega comigo a sua cruz, porque só os servos da cruz acham o caminho da bem-aventurança e da luz verdadeira.


- Texto Extraído do Livro:
Imitação de Cristo - Tomás de Kempis -



3 comentários:

... disse...

Só posso dizer algo...esse homem é de Deus... ele é lindo...
Não tenho o qeu acrescentar a estas palavras...
da mesma forma que penso sobre os discipulos e penso que eles não dançavam danças profeticas e nem louvores profeticos para "atrair a presença de Deus"...pelo menos nao nessa epoca, mas viviam uma vida inquestionavel de oração e intimidade com Deus...eles viviam o Amor...e a presença de Deus abundava em saus vidas... porque nao se deixavam enganar..nao desviavam do foco... Paulo nao se dava o privilegio de relaxar rsrsrs... penseee como akele homem sofreu! E o melhor ainda eh que ele considerava seus sofrimentos como nada kkkk...lindooooo! Como amo a vida desse homem que viveu pro Rei! Lindo ele foi... ele foi adornado com óleo de mirra e foi excelente diante do Deus altíssimo...Sim, ele amou...Deus querido e tão aamável..meu Lindinhuuu, Jesus, sim Ele é incrivelll =0)

Barbara Sancho disse...

to lendo esse livro :)

... disse...

Que os nossos olhos possam a cada dia serem abertos... e nossos corações serem a cada dia mais inundados de Jesus e nosso ego inexistente e crucificado todos os dias... para viver CrisTO JESUS NOSSO SENHOR, DE FORMA FORMIDÁVEL a ponto de nao considerar nossos sofrimentos... =) a ponto de não necessitar de coisas exteriores fora a Palavra para nos impulsionar à Cristo, mas que venhamos a viver vidas excelentes em oração, fervor e santidade... uma vida em Amor... in love... I am in Love with my Maker... rsrsr e assim então crescer em intimidade com ele =) Assim como Joao B. escolheu ser uma voz e Jesus Amor, Paulo Jesus, eu desejo ser tb Jesus, e consequentemente Amor...nao desejo as obras mas a pessoa.... nao desejo fazer mas ser..e nisso ha diferença, assim como no falar e no viver... neh.. eh simples mas dificil...Graça e Paz du.