quinta-feira, 27 de março de 2008

:: Verdadeiro Evangelho, Verdadeiro Amor pela Obra do Senhor ::

Em dezembro de 1990, Bob Weiner teve a visão de uma estratégia para que houvesse uma grande colheita de almas na União Soviética. Começando com apenas vinte novos cristãos, nos fins de fevereiro de 1991, ele os enviou, dois a dois, a trezentas das maiores cidades e universidades de todo o país (mais de 90% dessas regiões não tinham igrejas cristãs). A tarefa que tinha cada uma dessas equipes de dois era encontrar, em cada uma das cidades, um crente-chave com o potencial de liderança, e levá-los a Moscou para ser treinado.

Um mês e meio depois, em abril de 1991, trezentos desses supervisores em potencial foram a Moscou para ter cinco dias de treinamento intensivo. Depois de terem sido batizados e de receberem o Espírito Santo, eles foram enviados de volta às suas cidades para ganhar dez pessoas para Cristo. Dez semanas depois, dois mil novos crentes que haviam sido ganhos para o Senhor foram a Moscou. Esses também foram batizados nas águas e no Espírito Santo, e receberam cinco dias de intensivo treinamento em como ganhar almas para Cristo. De 1990 a 1996, Bob Weiner realizou dezessete conferências, que foram assistidas por um total de 16.000 jovens russos. (Dado que muitos vieram mais de uma vez, não se sabe exatamente quantas pessoas de fato foram treinadas, mas, na hipótese mais conservadora, foram mais de 6.000 pessoas.) Esses cristãos foram dispersos por todo o país, pregando o evangelho e estabelecendo mais de 250 novas igrejas, algumas das quais ultrapassaram o número de 1.500 membros.

Durante essas conferências de treinamento, o Ministério Weiner International custeou 240 mil refeições e 80 mil diárias de hotel. Deram ainda mais de 200 mil estudos bíblicos e mais de 100 mil Bíblias ou Novos Testamentos. E ainda pagaram as despesas de transporte de ida e volta para os participantes das conferências.

COMENTÁRIO: Posso dizer isso sem nenhum peso na minha consciência, de que uma atitude dessas é digna do verdadeiro evangelho; é digna do evangelho de Jesus Cristo. Isso também me faz ver como a "igreja" está distante deste evangelho. Até parece que voltamos aos tempos onde se comprava o favor de Deus (venda de indulgências). Hoje se quero ir em uma igreja tenho de pagar para isso, pois as pessoas estão alugando as igrejas; tenho que pagar para ouvir uma palavra e não preciso falar muito mais pois todos estão cientes disso. Não digo isso numa totalidade, pois tem aqueles que não fazem parte disso, mas a grande maioria - falo isso com grande pesar em meu coração - está envolvida com esse NEGÓCIO, chamado "igreja". Glória a Deus, pois onde tenho ido tenho conhecido Filhos de Zadoque, aqueles que não se contamiram, nem sujaram as suas mãos e nem as suas vestes.


8 comentários:

... disse...

Creio que o desejo de todo verdadeiro Cristão, ou pelo menos os que conhecem um pouco do Amor revelado na vida de Cristo, anseiam por, um dia, a igreja viver assim! Já sonhei diversas vezes acordada e durmindo, com atitudes assim e sei que são atitudes como essa que o Espírito, o nosso Penhor, nos impulssiona e nos guia para viver! Que a Graça do nosso Deus, o Amor de Jesus e as doces consolações do Espírito Santo venha expandir, tomar conta do nosso ser, até o nosso último fôlego de vida! EM NOME DE JESUS AMEM! =)

Rosana Steimbach disse...

duduzito! q bom saber q quer me escrever....me escreve sim, para nanenhawithjoy@gmail.com tah bom? quanto a casa...ahahha vc sabe q eu estou em realego né? nesse lugar longe e distantes...hehehe
mas é isso, bju

Barbara Sancho disse...

ooooooh maninho!!
Q tremendo isso heeeeein!!!
Carahca, detalhe: União Soviética!
kkkkkkkkkkkkk..
doidera mesmo!!!!!!!!
Que o Senhor nos ajude a permanecermos nEle, puros...E LIVRES, LIVRES E LIVRES...
Amei manin!
Oh, eu desfiz o meu blog, pra fazer aquele q te falei no e-mail.. era mta coisa pra eu ver..hehehehe

bjão manin!!!
=]

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário...

Gostei do texto, tbm temos sido desafiados a viver o chamado de Deus e correr a carreira que Ele nos propôs com integridade. Temos lutado para isso...

Quando quiser passa no nosso blog...

Abraço
graça e paz te acompanhem

Helvio
www.trupe.wordpress.com

Barbara Sancho disse...

Dudu, amei essa imagem que vc colocou do cordeiro o leão, Jesus..
me passa dps?

isso dá ate uma camisa.. heheheheheh!!!

abraço!

Clamor... disse...

Passa lá no clamor Dudu!!!

http://clamor714.blogspot.com/

Anônimo disse...

olá mano...seguiinte..na lista de livros recomendados, tem q arrumar um nome ali rsr:

"Ação da Cruz" é de "Pr. JOSÉ Rodrigues" e não Josué , OK!

E concordo com a bárbara, esta imagem é muito linda! Leão e Cordeiro!

Thi

Irmão disse...

o verdadeiro evangelho a saber o do REINO empobrece o evangelho do reino do mundo com uma carta que se chama :eternidade!!! Eu quero me dedicar e servi a esta geração ser uma escada que leva elas ao braços Dele JESUS se entregou por eles obedecendo ao PAI isso não é tirando nos, Ele se entregou por nos e fomos incluido no corpo Dele e nosso papel é responder a essa entrega que foi de graça "nunca descosiderando sofrimento=morrer Dele mas levando esse sofrimento=morrer em nossos corpos" eu num quero me apoiar em nada que a apodreça e que não me deixe completo e satisfeito irmão quero fazer a vontade DELE so ela pode me satisfazer!!! e não retenha os erros de portugues kkkkk