sábado, 2 de fevereiro de 2008

:: A Vida na Terra é Uma Atribuição Temporária (Parte I) ::

A Bíblia é cheia de metáforas que ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. A vida é descrita como uma neblina, um corredor rápido, um sopro e um fio de fumaça. A Bíblia diz que nossos dias sobre a terra são tão transitórios como uma sombra.

Para usar sua vida da melhor forma possível, você não deve nunca esquecer duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida é extremamente breve; segunda: a terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado. Peça a Deus que o ajude a ver a vida na terra como ele a vê.

A Bíblia compara por várias vezes a vida na terra a uma habitação temporária em um país estrangeiro. Aqui não é seu lar permanente nem seu destino final. Você só está de passagem, apenas visitando.

O fato de a terra não ser nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. Isso também explica por que algumas promessas de Deus parecem não ter sido cumpridas, algumas orações parecem não respondidas e algumas situações parecem injustas. Esse não é o final da história.

Para impedir que fiquemos muito apegados à terra, Deus nos permite sentir uma substancial quantidade de descontentamentos e desgostos na vida, anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade. Não somos completamente felizes porque não era para sermos. A terra não é nosso lar definitivo; fomos criados para algo muito melhor.

Perceber que a vida na terra é apenas uma atribuição temporária alteraria completamente os seus valores. Valores eternos, e não temporários, tornar-se-iam fatores determinantes em suas decisões.


É um erro fatal presumir que a meta de Deus para sua vida é a prosperidade material ou o sucesso popular, como determina o mundo. A vida em abundância não têm relação com abundância material, e a fidelidade a Deus não garante sucesso na carreira ou mesmo no ministério. Jamais concentre seus esforços em coroas temporárias.

(continua...)

2 comentários:

... disse...

A vida em abundância não têm relação com abundância material, e a fidelidade a Deus não garante sucesso na carreira ou mesmo no ministério. Jamais concentre seus esforços em coroas temporárias.
ISSO aí desvenda muita coisa creio eu. Partimos dele e para Ele iremos voltar, mas para isso nos foi dado a redenção, que nos leva a uma vida de fidelidade a Deus! Por Amor.. é o conehcer a esse Amor, buscar esse Amor, permanecer nesse AMor e apregoar a esse Amor que eh a vida de Deus que nos guia de volta para o Pai! Prossigamos a sermos redimidos diariamente...buscando em nos os frutos do Espirito! =) paz duzinhooow =)

Barbara Sancho disse...

Maninho!!!!!!

Sempre com esses textos abençoados né..........

Q bom vir aqui ........

Mto benção o texto... isso é Reino!

Grande bjo..
paz!!!!!!!!