domingo, 3 de fevereiro de 2008

:: A Vida na Terra é Uma Atribuição Temporária (Parte III) ::


Muitos, de mais bom grado, ouvem o mundo mais que a Deus, e mais facilmente seguem os apetites da carne que os preceitos divinos. Promete o mundo apenas coisas temporais e mesquinhas e é servido com grande ardor; eu prometo bens sublimes e eternos e só encontro frieza no coração dos homens. Quem com tanta solicitude me serve e obedece em tudo, como se serve ao mundo e aos seus senhores? Busca-se o lucro vil; por uma moeda, às vezes, há torpes brigas; por uma ninharia e promessa mesquinha não se teme a fadiga, nem de dia nem de noite. Mas, ó vergonha, pelo bem imutável, pelo prêmio inestimável, para honra suprema e pela glória sem fim, o menor esforço nos cansa. Envergonha-te, pois, servo preguiçoso e murmurador, de ver que há homens mais aplicados em se perderem, do que tu em te salvares. Alegram-se mais na vaidade, que tu na verdade.

Tomás de Kempis


C. S. Lewis Song

Se eu encontrar em mim desejos
Que nada neste mundo pode satisfazer
Eu só posso concluir
Que eu não fui feito para este lugar
Se a carne contra quem eu luto
É na melhor das hipósteses leve e momentânea
Então, claro, me sentirei nu
Quando comparada com o lugar para onde estou destinado


Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto aguardo a esperança vir a mim


Estou perdido ou apenas achado
No caminho reto ou na incerteza do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim
Ela está se libertando, querendo viver?


Pois o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento
De quem eu nasci para ser


Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é como um sopro
Então é melhor respira-lo
E eu, eu fui criado para viver
Eu fui criado para amar
Eu fui criado para Te conhecer


A esperança está vindo para mim

7 comentários:

Diego** disse...

Essa letra é linda mano...e muito real...saudades de vc...muita mesma...te amo!!

Barbara Sancho disse...

Muito bom!!!!!!!

essa musica é felomenal!!
rsrsrsrs...

Q Ele nos encha mas dessa Verdade, para que possamos ser livres de tudo que nos leva a estarmos distantes dEle......

bjo maninhuuuuuuu *=]

... disse...

Mas, ó vergonha, pelo bem imutável, pelo prêmio inestimável, para honra suprema e pela glória sem fim, o menor esforço nos cansa. Envergonha-te, pois, servo preguiçoso e murmurador, de ver que há homens mais aplicados em se perderem, do que tu em te salvares. Alegram-se mais na vaidade, que tu na verdade.
-------------------------------
Que podemos falar diante de tal exortação? Não podemos! Eh du, continue no silêncio..kkkkkk precisamos viver...
1 cor.1
17Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.
18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
26 Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
29 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
30 Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
31 Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.
YESSSSSSSSSSSS! uohouu! seguiremos pois, a esta cruz magnificente, que opera a morte em mim para que em ti haja vida e opera a morte me ti para que em mim haja vida e opera morte em nós para que venhamos a ressucitar em novidade de vida!
colossenses 1
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
18 E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
19 Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
20 E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
Aleluia! Paz duuuu!

Barbara Sancho disse...

Hahahahahahahhaha

nossa maninho! Esse lançe é serio d+ né... mas nEle todas as coisas são possiveis.. o impossivel esta nEle.... e Ele os torna possivel!!!
rsrsrrs

Po, eu postei mto mesmo né... na verdade, essa semana, eu escrevi mto... gracas a Deus, o Pai me fez escrever, tinha um tempo que não escrevia.. hehehehehee

vlw maninho!
espero conhecer vc e o thi pessoalmente logo........
ora ai.. hehehehehehe!!!

abraço!!!!!! saudade de vcc maninhuuuu.. recebeu o meu e-mail, vc nem respondeu!!!!!!!

Juliane Oki Carraro disse...

Muiiito bom seu texto...
Te achei no blog do Pr. Mateus.
Deus te abençoe
até mais

Anônimo disse...

"Envergonha-te, pois, servo preguiçoso e murmurador, de ver que há homens mais aplicados em se perderem, do que tu em te salvares. Alegram-se mais na vaidade, que tu na verdade."

cara isso aqui é forte!.., isso é uma amavel exortação que recebo!...

quando vem a parte IV hein?rs

qual patria temos buscado? essa pergunta do culto de hoje, q testifica com o texto do seu blog, ecoa dentro de mim! ahh e não esquecendo do quebrão que recebi:

"Sou nova criatura, não mais humana, mas espiritual, um ser vivificante"

te amo demias sabia disso né!..,

Barbara Sancho disse...

Maninhuuuuuuu

q saudades de vc!!

hehehehehe

como foi a semana?


bjo, paz..