quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

- A Cristo Crucificado -

Não me move, meu Deus, para te amar
O céu que me tens prometido,
Nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de te ofender.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado numa cruz e escarnecido;
Move-me ver teu corpo tão ferido;
Movem-me tuas afrontas e a tua morte.

Move-me, por fim, o teu amor, e de tal maneira,
Que mesmo que não houvesse céu eu te amaria,
E mesmo que não houvesse inferno te temeria.

Não tens que me dar nada por eu te amar,
Pois mesmo o que espero não esperaria,
E te amaria como te amo hoje.


(soneto de autoria desconhecida, mas atribuído a alguns místicos
espanhóis do séc. XVII como Teresa de Ávila, João da Cruz)

4 comentários:

... disse...

Jamais direi pra minha mãe, "Mãe eu te amo porquê com vc eu vou ter um carro, um trabalho de muito dinheiro!" Jamais! Eu amo a minha mãe e o meu pai porque eles são os meus pais... Da mesma forma o Senhor nosso Deusss!!! Yes God! hihii Te amo Paisinhoo...
Oro pra que muitas igrejas no Brasil e no mundo venham deixar a prostituição...em nome de Jesus, Amém!

Barbara Sancho disse...

é cada texto que vc me aparece hein maninhoooooo.....

rsrsrsrsrrsrss...

profundo, como sempre....


Bjão maninho!

E q Ele venha.....

Barbara Sancho disse...

“Um Mestre de Cerimônias invisível tem estado em atividade. O Cristo que disse aos discípulos: “Vocês não escolheram a Mim! Eu é que escolhi vocês!” Pode dizer a todo grupo de amigos cristãos: “ VOCÊS NÃO SE ESCOLHERAM UNS AOS OUTROS, MAS EU OS ESCOLHI UNS PARA OS OUTROS.” A amizade não é uma recompensa de nosso bom gosto e discriminação, mas o instrumento através do qual Deus revela a cada um as qualidades de todos os demais. Elas não são maiores do que as de milhares de homens,mas mediante a amizade Deus abre os olhos deles para elas. Essas qualidades, como todas as que existem, são derivadas dEle e numa boa amizade são acrescentadas por Ele através da mesma, a fim de que seja um seu instrumento para criar, assim como para revelar. Nesta festa, é Ele que arranja a mesa e quem escolhe os convidados. E é Ele, ousamos esperar, que algumas vezes preside e sempre deveria presidir. Não calculemos mal.” C.S Lewis – Os 4 Amores

Rosana Steimbach disse...

pow Du! mt bom vc fazer esse espaço aqui...gostei mt de ter a parte dos livros e a dos filmes, sempre quero filmes para ver e as vezes me falta indicação, agora tenho a onde recorrer...rsrs tenho estado com menos tempo para net agora,mas estamos ai, quero pode sempre esta "lendo vcs" sempre que puder! O Senhor esta perto daqueles que o invocam! seja sempre a Ele tudo em nós!

bjão maninho!