segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

.: Sem Segundas Intenções :.

"Deus quer um culto desinteressado, um amor gratuito, isto é, um amor puro. Não quer ser amado porque dá alguma coisa, mas porque dá a si próprio. Quem invoca a Deus para tornar-se rico não está invocando a Deus, mas está invocando aquilo que deseja para si. De fato, o que significa 'invocar', senão 'chamar para si'? Chamar para si, eis o que quer dizer invocar. Quando você diz: 'Deus, dá-me riquezas', você não está pedindo que Deus venha até você, mas, sim, que as riquezas venham até você.
Se, de fato, você invocasse a Deus, ele viria e seria sua riqueza. Mas você, na realidade, prefere ter o cofre cheio e a consciência vazia. Deus preenche os corações, não os cofres. De que lhe servem as riquezas exteriores se o que o move internamente é a miséria?"

(Agostinho, Comentários aos Salmos, 52:8)


3 comentários:

Gábis disse...

Na verdade é que vivemos para nós mesmos, uma vida egoísta e egocentríca,não nos importando com os outros ao nosso redor e menos ainda com que Deus iria pensar de nós...
Sem vergonha da cara, de sempre estarmos pedindo e muitas das vezes não é da vontade do Senhor que recebemos o que estamos pedindo e com muita misericórdia de nós Ele nos concede algumas coisas que não estão em seus planos para aquele determinado momento...

Barbara Sancho disse...

Carahca!!!

Isso ai.......

... disse...

Hoje, li um salmo lindo, Salmo 73.
Neste Salmo, Azafe com um coração transparente, relata que quase se desviou porque sentiu inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. Ele chegou a falar que em vão ele tinha purificado o coração dele e lavado as mãos na inocência. Ele continua a dizer que quando tentou entender porque o ímpio prosperava e ele não, era para ele muito doloroso, AND SUDDENLY...ele entrou no santuário do Senhor...e ali houve revelação!
Azafe foi levado a um profundo arrependimento! Que aquilo que afligia o seu coração passou para o seu corpo e ele sentiu pontadas em seus rins...ele diz que o seu coração se azedou, e que ele havia se embrutecido, que nada sabia, e era como um animal perante o Pai. EM seguida ele fala que está de contínuo com Deus, e que Deus havia sustentado ele.
24 Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27 Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
28 Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.

Quando Azafe entrou no santuário do Senhor, algo foi revelado a ele, algo que levou ele a falar o que está no 25 e 26. Houve uma mudança de mente. Houve uma revelação sobre o Amor. Azafe já não buscava a Deus por interesse próprio, mas agora ele buscava por quem Deus era! o Amor foi revelado! Se de fato entrarmos no santuário do Senhor, buscarmos a Ele, Ele irá se revelar a nós. E se de fato nos arrependermos dos nossos pecados que torna nossos corações azedos e brutos, haverá uma mudança de mente e tirará os nossos corações da miséria, e só assim poderemos entáo declarar:
25 Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Clamemos!Vivamos!
bjus Du!
-Rê