quinta-feira, 12 de março de 2009

.: A DOR DA SEPARAÇÃO MOMENTÂNEA :.


“E houve trevas sobre toda a terra, do meio-dia às três horas da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: ‘Eloí, Eloí, lama sabactâni?’, que significa ‘Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?’”
(Mateus 27:45-46 / Marcos 15:33-34 / Salmos 22:1)


Como lidar com isso? É tão difícil, dói muito, às vezes é até desesperador.

Sabemos que não ficaremos separados para sempre, mesmo que nesta terra não nos vejamos mais, sabemos que existe toda uma eternidade para estarmos juntos. Mas mesmo assim torno a perguntar: Como lidar com isso?

Quando há uma separação por ausência de vínculos, não dói, não é preocupante; muito pelo contrário, tal separação trás alívio. Porém o que fazer quando sentimos que as pessoas que mais amamos estão distantes? O que fazer quando nos sentimos sozinhos?

É muito difícil e dolorosa essa separação momentânea quando estamos interligados uns aos outros; é algo desesperador e angustiante, porque não temos apenas vínculos de amizades. É muito mais do que apenas uma amizade. Todo o nosso ser (espírito, alma e corpo) estão unidos. Nossos corações, sentimentos, pensamentos, sonhos e propósitos estão se fundindo num só em Deus e quando um de nós se parte é a mesma coisa que se um pé, ou perna, ou braço tivesse sido arrancado de nós.

Jesus sabia que em breve veria seus amigos novamente, Ele sabia também que em breve estaria lado a lado com o Pai. Porém Ele se desesperou ao ver-se só. Ele também sentiu esta dor.

Nestes dias sinto um pouquinho da dor que Jesus sentiu quando gritou: “Pai! Por que me abandonaste?”

Não me sinto abandonado por ninguém, mas sinto-me angustiado pela dor desta separação momentânea.


Lembro-me agora do DIEGO, MAURI, MARCELE, KATYTA, CARLINHOS E ELAINE, CARO, JOSIEL, MAMITA, YOTY, LILI, FABINHO, CARLA, SILVANA, ALEX E BRUNA, DANI, CARLINHA, ELY, MICHAEL, RENATA... e dos que vivem aqui comigo e que sei que um dia sentirei o mesmo, tal como PAPAI E MAMÃE, GABI, TIAGO, TALITA, THIAGO, FILIPE, FABINHO, BRUNINHO, LUCIANA, MAETHE, DAYANE, VITOR E CAMILA...


12 comentários:

Diego** disse...

Te amOOO!

É me sinto assim tb!

Barbara Sancho disse...

ai maninhooooooooooooo
nossa...... q lindoooooooooooooo

mto meu coração tbmmmmmm

aai Jesusssssssssss


bjokas no colaçãoo ...

Katty ♥ disse...

amigoo Amo Vccc
Lindooo muito bonito oq ue vc escribio...
Te AMO

Anônimo disse...

Nossa!!!
Ai caraca!! é o que sinto...exatamente o que sinto...você conseguiu expressa todo o que meu coração diz...

Ahhh....Te AmoOo Bunito!

Maethe disse...

Nossa Edu que lindo isso, mas é realmente , na biblia diz que iremos passar pelos mesmos sofrimentos que ele passou , esse é um deles...

Amo vc maninho
bjussss

Anônimo disse...

amo-te

CARLA!

Anônimo disse...

Eu tambem me sinto dessa mesma forma... Meu coracao doi.. Mas estou aprendendo e com a minha esperanca emJesus..de que um dia todos nos enncontraremos... Sem mais..........
Te amoooooooo Du.....
Amo a todos tb mencionados acimaaaaa....
Ahh... Jesus!!

eliana osses disse...

Siento el mismo dolor al separarme de mis amigos mis hermanos, pero que maravillosos es amar profundemente como Cristo nos invitó a amar , independiente al dolor que aveces eso significa.
Dios quiere una entrega total. Vivir intensamente amándonos con el amor que fluye en perfeción del Padre...
Te amo amigo y a cada unos de ustedes!!!
Ely

Anônimo disse...

ehhh duzinho...compartilho deste sentimento muitas vezes....e sempre me lembro das palavras de Paulo em Filipenses:


3 ¶ Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
5 Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
7 ¶ Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
8 Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
9 ¶ E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,

Anônimo disse...

Vim denovo ler isso aki... Aff... daqui a pouco é minha vez...
.............
Amo demais vcs!!
Du........

Marcele - RJ disse...

Pois minha testemunha é Deus, da saudade que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus!

Saudades, saudades, saudades....
....................
................
Filipenses 1.8..

Marcele disse...

Ahhhhh... meu coração!!!