segunda-feira, 15 de setembro de 2008

:: Publicidade da Obra do Espírito? E, Acaso Precisa? ::


"Dou graças ao meu Deus... porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé." (Rm 1:8) Eles não tinham telégrafos e telefones; eles não tinham rádio e televisão (nem internet), nem agências de imprensa, nem agentes publicitários, e, todavia, a notícia se espalhara daquela maneira por todo o Império Romano. Que lição para a publicidade da obra da Igreja! Como terá acontecido? Vocês podem imaginar? Por que se falou disso no mundo inteiro? Como se soube? Meus caros amigos, a resposta é muito simples. Um avivamento jamais requer publicidade; ele se divulga por si. Não é preciso fazer propaganda da obra do Espírito Santo; ela é a sua própria propaganda. Leiam a história da Igreja. Quando irrompe um avivamento num pequeno grupo, não importa quão pequeno seja, a notícia espalha-se, a curiosidade é despertada, e as pessoas vêm e dizem: "Que é isso? Podemos participar? Como podemos obter isso?" O homem não precisa fazer propaganda; o fato torna-se conhecido; propaga-se pelo mundo todo. Foi o que aconteceu ali. Isso é avivamento! Isso é Pentecoste! Isso é obra realizada pelo Espírito Santo; e a notícia se espalhara como um incêndio incontrolável naquele mundo antigo com seus pobres meios de comunicação e desprovido de recursos publicitários.

Amados irmãos em Cristo, se eu e vocês tão-somente funcionássemos como cristãos da maneira que devíamos, sem dúvida, entre outras coisas, grandes somas de dinheiro da Igreja seriam poupadas. É porque eu e vocês não estamos divulgando a fé cristã como devíamos, que a Igreja tem que estabelecer secretarias de imprensa, montar departamentos de publicidade e fazer propaganda. No princípio, no século primeiro, o cristianismo era divulgado pela vida e pelo modo de viver do povo cristão. Ah, se isso voltasse a acontecer! Você está divulgando o cristianismo? Fala-se da sua fé? Comentam-na em sua casa? Falam dela em seu escritório? Falam dela no trabalho, na fábrica, onde quer que você esteja? Falam de sua fé? Sua fé leva ao regozijo? Leva a questionamentos? Há perguntas? Está levando alguém a procurar descobrir o que ela é e como pode ser obtida? Oxalá conheçamos e experimentemos a graça, bem como a paz de Deus nosso Pai e do SEnhor Jesus Cristo, em tal medida que se venha a falar da nossa fé no mundo inteiro, e com isso Deus seja glorificado e muitos sejam levados a Ele!
Lloyd-Jones

5 comentários:

... disse...

em nome de Jesus, amém.

...

=0)...Paz seja contigo ;0)!

Anônimo disse...

Glórias a Deus...

Belíssima, inspiradora e abençoada mensagem!!!

Um abraço fraternal e continue na abundante Graça do Senhor!!!

Por Ele. disse...

Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome, ali estarei.

Éu não consigo acreditar que Deus está e somente alguns podem notar, perceber...

Creio em uma presença mesmo que como uma brisa, notada por todos!!

Dudu, cadê o grupo pequeno??

Só precisamos de 2 pessoas para essa manifestação acontecer...

Notou??

Temos que nos avaliar!!!

... disse...

Grande texto...
que possamos entender o verdadeiro evangelho nos tornando simples cristãos descubrindo poder e influência que isso traz a uma sociedade

... disse...

ah irei coloca-lo no meu blog se puder?
abraço